Quanto difícil é parar de fumar?

É muito difícil parar de fumar, já voltei a fumar várias vezes. Eu inicialmente parei apenas com força de vontade.

A primeira coisa que fiz foi definir uma meta. Também me perguntei por que eu queria parar, quais eram os benefícios e como eu me recompensaria por desistir. Ajuda a colocar um plano em prática para que você possa se preparar para o que vai sentir. Se você entrar nisso sabendo que será difícil, não poderá se decepcionar.

O primeiro dia foi um pesadelo, eu não conseguia tirar os cigarros da minha cabeça. Eu estava muito maltratado e meu corpo estava se sentindo estranho por dentro, eu me esforcei para dormir naquela noite e tudo que eu conseguia pensar era em fumar, realmente me surpreendeu como nossos corpos podem sentir quando tentamos deixar aquilo de que dependemos.

Pegava um cigarro de um amigo e colocava na lareira toda vez que sentia vontade levantava e dizia em voz alta “ você não vai me bater, você não é meu, não tem mais controle sobre mim. Olhe para o seu tamanho, seu pequenino, como VOCÊ pode me controlar? ” Eu realmente acredito que fazer isso realmente me ajudou mais do que eu imaginava.

O segundo dia foi parecido com o primeiro, só que as ondas que eu estava pegando não eram muito fortes e eu conseguia respirar através delas, olhando para o cigarro falando com ele.

No terceiro dia me senti muito melhor. As ondas estavam indo e eu só sentia vontade de fumar quando ficava estressado ou quando alguém passava por mim fumando e eu sentia o cheiro.

A partir do terceiro dia foi tranquilo e fiquei 3 anos sem fumar. Até eu sair bêbado uma noite! Um rapaz soprou fumaça na minha cara e era eu quem ia comprar um maço de cigarros.

1 ano depois parei novamente, mas desta vez com a ajuda de assessores, pois me lembrei da fase de peru frio e pensei que diabos não, não vou lidar com isso de novo. Mentalmente, eu não estava pronto e podia admitir isso para mim mesmo.

como parar de fumar

Fiquei sem fumar por um ano, até que meu amigo se tornou terminal com uma forma de câncer ósseo.

Eu comecei de novo.

Decidi desistir novamente, mas desta vez decidi que usaria a vaporização como meu auxílio. Acabei reduzindo a nicotina na vaporização até atingir 0mg de nicotina. Eu estive nisso por um tempo, então essencialmente eu tinha desistido, mas então eu parei de fumar completamente.

Isso durou alguns anos até que minha filha foi diagnosticada com câncer cerebral terminal e então eu comecei a fumar mais uma vez. Eu não estava comendo ou dormindo, então fumar se tornou meu conforto. Também me tirou do hospital e me afastou do que estava acontecendo.

Decidi desistir novamente quando descobri que estava grávida do meu filho mais novo, mas fui aconselhado pelos médicos a não fazê-lo porque isso poderia causar mais estresse e eu já estava doente o suficiente. Então, em vez disso, cortei. Assim que dei à luz meu filho, voltei direto para a vaporização e atualmente estou tomando nicotina 6mg. Meu plano é ir para 0mg de nicotina, mas não vou parar de fumar.

Uma excelente alternativa para ajudar a parar de fumar é através de nicoquit caps esse produto tem ajudado muitas pessoas a parar de fumar e funciona de verdade.

Obviamente, adoro o hábito de fazer boca à boca que adquiri ao longo dos anos e se eu ficasse muito estressado sob uma forma de circunstâncias infelizes, eu simplesmente colocaria um baixo teor de nicotina em vez de voltar aos cigarros.

É difícil desistir? Sim, é, mas se você tem muita força de vontade, não vejo por que você não pode! Você pode fazer qualquer coisa que colocar na mente.

Em uma escala de 1 a 10, sendo 10 tortura, pode ser 10.

Parei de fumar frio na barriga depois de 16 anos e com dois maços por dia. O que eu não percebi foram os problemas físicos e mentais que viriam a seguir.

Eu sofri porque deixei meu melhor amigo. Os problemas mentais incluíam explosões de raiva, ansiedade avassaladora e depressão debilitante. Além disso, a eliminação da nicotina resultou em problemas físicos, incluindo amnoreia, acne e constipação. Felizmente, não sofri retração da sensação de fumar.

Veja como eu escalonei de 10 para 1 em dez anos e meio :

  • Ao longo de 12 meses, eliminei lentamente os locais onde podia fumar . Isso removeu várias ‘zonas de conforto’ para restringir os locais para fumantes em menos locais. Onde eu podia fumar era menos conveniente e menos confortável.
  • Cada zona de conforto foi reorganizada ou renovada . Investi suor, tempo e dinheiro, incluindo detalhes do interior do meu carro; nova camada de tinta em salas de fumantes anteriores; eliminou objetos e coisas que permitiam fumar em zonas de conforto para fumantes. Eu não queria fumar nessas zonas porque trabalhava ou gastava dinheiro, então isso teria prejudicado o tempo, a energia e os valores monetários.
  • Saia com alguém para criar responsabilidade . Quando eles voltaram a fumar, sintonizei sua dor e decepção para incentivar os motivos pelos quais eu não fumaria e não poderia fumar novamente.
  • Anunciado que parei de fumar com familiares e amigos próximos para criar um amplo círculo de responsabilidade.
  • Permitido dormir demais e cochilos frequentes . Reduzi o estresse nos primeiros 5 meses procurando ajuda médica. Eles me perdoaram das obrigações de trabalho com uma receita de folga. Isso proporcionou um tempo extra para dormir para apoiar a mente e o corpo a se “religar”.
  • Trabalhou com um conselheiro para abordar e superar a ansiedade que a nicotina diminuiu.
  • Use minha criatividade para expressar minhas emoções . Meus meios mudam com as estações da vida e incluem escrever, poesia, desenhar, pintar, cantar, construir e esculpir objetos.
  • Mergulhe em relacionamentos saudáveis com aqueles que buscam o espiritual, a mente e o corpo supremos.
  • Mergulhe nas rotinas nutricionais e de exercícios , trabalhando com profissionais para responsabilidade e direção.
  • Trabalhei como voluntário em organizações com o mesmo propósito e visão que eu.
  • Trabalhar intermitentemente com psicólogos abordando novas experiências de vida para identificar e aplicar processos que me ajudaram a superar os gatilhos de ansiedade.
  • Anuncie que parei de fumar quando necessário e para as pessoas que encontrei fumando.
  • Dizer “fumar não é uma opção” , com frequência. Mesmo se eu estiver sozinho, digo isso em voz alta.
  • Habitações voltadas para a saúde: comunidades, lares e locais de trabalho.
  • Alinhando minhas palavras com minhas crenças e minhas ações.

É o trabalho de direcionar o poder da influência da mente sobre o corpo.

O processo que utilizo influencia os comportamentos de desempenho físico, ocupacional, intelectual, espiritual, social e emocional. Eu crio metas de tarefa e ambiente para construir e direcionar realizações. Atualmente, faço tarefas para ser influenciado a me tornar melhor como triatleta, empresário, designer, diácono, parceiro de vida e gerente de estresse.

Nota final, um cigarro levará a mais. Os viciados em cocaína e crack concordam que é mais fácil largar as drogas do que a nicotina.

No caso de recaída da nicotina:

  • iniciar um novo processo;
  • passe facilmente no último cigarro;
  • obtenha ajuda profissional;
  • abordar o propósito subjacente de fumar;
  • contar com uma comunidade de apoio;
  • manter a responsabilidade.